quarta-feira, 13 de abril de 2011

Feliz dia do Beijo :*

Achar matéria na internet sobre esse dia, confesso foi um sufoco, mas já tinha postado no outro blog, então conhecia um pouco da história. Como existem muitas teorias sobre esse dia uma das mais famosas se passa na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo. O "Dom Juan" beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam ainda sido beijadas pelo homem. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio. O padre morreu e o dinheiro continua por lá, em algum lugar.

(Eu escolhi essa foto, porque ela é simplesmente, ÉPICA, vi num background de uma conhecida e achei o máximo, o beijo mais famoso da história, quando os EUA comemorava a vitória da segunda guerra sobre o japão).

A palavra beijo vem do latim, basium, e o ato de beijar possui relatos de sua existência desde 2.500 anos a.C., (ISSO É MUITO TEMPO, fofo ) em desenhos nas paredes de templos na Índia. Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam muito o beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do "Dossiê do Beijo", editado pela Catedral das Letras. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua, uuuui). Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Ah! Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça. Isso não é maravilhoso? Vamos beijar galera!

Beiiiiijo hahaha

Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário